Gêneros textuais são pano de fundo para confecção de esculturas baseadas nas obras de Paulo Nenflidio

Um ano se passou e mais uma vez os alunos dos terceiros anos Irmã Hercília e Irmã Salete tiveram a oportunidade de conhecer as obras do artista  Paulo Nenflidio e, na oportunidade, brincar de escultores.

Na sessão “De olho na imagem”, do livro 2 de Língua Portuguesa, foi proposta a atividade de escultura baseado na obra “Grilo solar nº 2 “ do artista supracitado.

Estudando os gêneros textuais: bilhete, poesia e mensagem instantânea, os alunos conheceram a poesia “Bilhete ao Senhor Grilo” de Sérgio Capparelle, transformando a proposta de escultura do grilo extremamente significativa, diante de todas as descobertas ao realizar esta ponte de saberes, com os dois profissionais.

Para confeccionar suas esculturas, os alunos seguiram o estilo do artista escultor Paulo Nenflidio e, como ele, usaram materiais descartáveis a que tiveram acesso. Durante momentos de estudos, nas aulas on-line foram realizadas pesquisas de suas obras apreciando sua criatividade, o que despertou um maior interesse e grande entusiasmo para o trabalho proposto.

Confiram a galeria de fotos que expressam a brilhante arte confeccionadas pelos alunos das professoras Adriana Bernardes e Gilvânia Coimbra, ao desenvolverem a atividades interdisciplinar que norteou, de forma muito agradável, diferentes saberes e experiências elencados nas diferentes propostas contempladas.

Saiba um pouco sobre o artista e escultor que motivou essa postagem – Paulo Nenflidio.

Escultura Seguindo O Estilo Do Artista Escultor Paulo Nenflidio