Formatura dos 2º Períodos da Educação Infantil

Com o tema: Alice no País das Maravilhas, a Formatura dos 2º Períodos da Educação ocorrida na noite do dia 05 de dezembro, foi um verdadeiro espetáculo! Caracterizados de seus respectivos personagens, os alunos ofereceram aos presentes um lindo e agradável momento que demonstrou claramente o quanto desenvolveram desde que aqui chegaram.

Durante a abertura solene, Ir. Ribamar, diretora do Colégio deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu pela confiança depositada nesta Instituição de Ensino e em seu corpo docente. Lembrou que a Formatura da Educação Infantil, a primeira das muitas outras formaturas que terão ao longo de suas vidas, marca as boas-vindas a outro segmento. Do Piedade Kids, os alunos estão prontos para o Piedade Júnior, quando outras aventuras e novos aprendizados os esperam. Fecha-se um ciclo e abre-se outro. Assim, a Formatura na verdade não deve ser vista como um fim, ela marca na verdade, as boas-vindas ao Ensino Fundamental I, quando uma nova equipe os aguardam de braços abertos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui.

Após esta fala inicial, a coordenadora do segmento, Andréa Monteiro também se dirigiu aos pais dizendo “o quanto é gratificante ver como todos cresceram e o quanto desenvolveram… Recordar passagens dos alunos, como a menininha que no Maternal II, precisava amamentar um pouquinho antes de ir embora, ou o menininho que dava “birra” quando contrariado ou que, ao ir para o 1º período, não queria fazer as atividades, por falta de maturidade na época. Vê-los hoje, seguros de si, prontos para oportunizar um verdadeiro espetáculo para todos vocês aqui presentes, é muito gratificante e motivo de muita alegria para todos nós que temos o prazer de trabalhar com seus(suas) filhos(as). Neste finalzinho de etapa, graças ao lindo trabalho desenvolvido pelas professoras Carla e Wanessa, as turminhas parecem pipocas estourando na panela, cada hora é um que desperta (se apropria) e quando percebemos já está lendo,… é um grande presente para todos nós e motivo de muita felicidade”, afirma emocionada.

Passados este momento inicial, o espetáculo teve início e os alunos, representando alguns personagens deste clássico, encheram o salão nobre do Colégio de encanto e magia, com suas participações de danças e teatro, cada uma mais linda e emocionante que a outra.

Seguem fotos deste lindo momento:

Formatura Da Educação Infantil

uma escola da