Felicidade plena: cuidando de quem cuida

Durante a Capacitação Pedagógica ocorrida no último sábado, dia 02 de abril e preparada com muito carinho por Ir. Rose e equipe pedagógica, após um delicioso café da manhã, os professores também tiveram um momento com Raison e Lílian, consultores do Programa Pleno, que propõe uma completa inovação no aprendizado das emoções e dos sentimentos, ao transformar vidas por meio da educação integral, que desperta propósitos e protagonismo em cada ser humano que participa do programa.

Com o tema Felicidade Plena: cuidando de quem cuida, a manhã teve como foco principal as emoções. “É preciso falar sobre esse assunto e tantos outros que fazem parte do cotidiano escolar, afirmou Raison, psicólogo, professor, psicopedagogo e diretor do Programa socioemocional lançado este ano e implementado no Colégio em consonância com o PIER, projeto de vida proposto pela Rede Piedade de Educação, cujo acróstico propõe: Propósito, Impacto, Escolhas em Rede.

Ao longo da formação e trajetória no Colégio Piedade, os alunos desenvolverão o seu Projeto de Vida, que tem como intenção, formar cidadãos seguros a partir do despertar dos propósitos  e do protagonismo, ao longo do programa de educação que permite ao aluno gerir suas emoções, tendo o autocontrole diante dos fatos e situações do dia a dia.

Após uma contextualização do cenário atual e sobre o olhar que precisamos ter sobre os alunos e com a gama de emoção que trazem consigo, os professores tiveram a oportunidade de terem um momento voltado para eles, afinal, quem cuida também precisa ser cuidado.

Na oportunidade, Raison compartilhou com os presentes importantes trocas, sugestões de leituras e literaturas voltadas para o fortalecimento emocional e o bem-estar de toda a equipe de professores e monitoras.

Ao final, ainda foi oportunizado um momento de relaxamento com os massoterapeutas Walison e Roseli, que ensinaram técnicas de automassagem e de respiração, importantes aliados, que podem ainda ser desenvolvido com os alunos em sala de aula.

Felicidade Plena: Cuidando De Quem Cuida