A Gente Ama possibilitar momentos de reflexão e troca aos pais de nossos alunos. Neste sentido, na noite do dia vinte de fevereiro, os pais dos alunos do Colégio Nossa Senhora da Piedade de todos os segmentos, foram convidados a participar de um momento muito especial com a Psicóloga e Rafaela Ladeira, ex aluna de nossa Instituição de Ensino que vem se destacando pelo excelente trabalho que tem desenvolvido nas áreas de Terapia Cognitiva Comportamental, Neurociência e emoções e Psicologia Positiva, em clínicas, palestras, assessorias e Psicologia Escolar.

Após a palavra inicial de Ir. Ribamar Mendonça, diretora, os pais tiveram a oportunidade de presenciar uma apresentação musical de alunas do Colégio. Em seguida, com o tema: Cuidando de quem cuida: orientações para educar e para se cuidar, Rafaela permitiu aos presentes um importante e agradável momento de reflexão, introspecção  e de troca de experiências.

Importantes dicas e análise de determinados comportamentos foram pontuados no sentido de auxiliar os pais na rica tarefa de educar os filhos, sem esquecerem de se cuidar, de controlarem a ansiedade e de terem inteligência emocional para lidar com as novidades e os desafios que são impostos aos pais das gerações atuais.

Questões como a importância do “NÃO”, de ensinar os filhos a lidar com as frustrações – que fazem parte da vida, o controle sobre o uso da Internet, o limite, os combinados e a imposição do querer dos filhos e como lidar com a pirraça, foram alguns dos assuntos abordados durante a palestra.

Uma autorreflexão permitiu aos presentes, uma análise de como estão se cuidando e o que têm feito para mudar o que não está legal. “Muitas pessoas querem e esperam resultados diferentes, realizando as mesmas e velhas atitudes”, destacou Rafaela, que chamou ainda a atenção dos pais de que é preciso estarem atentos e cuidar das três dimensões: físico, emocional e espiritual, para que garantam o autocontrole e para que sejam mais assertivos e seguros na educação dos filhos.

uma escola da