Há 127 anos, exatamente aos 28 de agosto, germinava, em Caeté/MG, a semente plantada por Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro. Após anos de dedicação acolhendo as filhas de escravos, finalmente nascia, em 28 de agosto de 1892, a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Até hoje, congregadas como irmãs, as religiosas da CIANSP protagonizam obras de educação, caridade, missões e, acima de tudo, obras de cuidado e acolhida ao outro.

Em comemoração a tão importante data, homenagens foram prestadas às Irmãs da comunidade de Congonhas, extensivas às demais irmãs nas diferentes obras a que se dedicam e levando adiante o sonho do fundador.

Neste sentido, no turno da manhã uma banca de trabalhos e de homenagens dos alunos demonstraram todo o carinho para com a Congregação, o fundador e às Irmãs.

No turno da tarde, a Educação Infantil também prestou sua homenagem. Além da exposição de vários trabalhinhos alusivos à data, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a história do fundador e também prestaram homenagens às irmãs.

No segmento júnior, os alunos do 1º ao 5º anos prepararam diferentes homenagens às Irmas, sempre com o pensamento e carinho voltado não somente às irmãs da comunidade de Congonhas, mas a todas aquelas das quais já tiveram a oportunidade de conhecer e também às demais que residem em outras cidades e estão a frente dos outros colégios, asilos e demais obras que abraçam com fé e muito amor.

Dentre as várias homenagens, queremos ressaltar o trabalho dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da professora Gilvânia Coimbra que, mediante os estudos sobre a história do fundador e do trabalho das Irmãs, usaram a criatividade para compor uma linda música homenageando toda a Congregação. Assista!

Música composta em homenagem às Irmãs

Vejam mais fotos:

Uma escola da