Estudantes do Piedade contam com espaços diferenciados para assimilar seus conhecimentos

Como que excursionando pela área verde do Colégio, os estudantes dos terceiros anos do Piedade Júnior, tiveram uma aula de campo com as professoras Adriana Bernardes e Carla Maia, motivados a observar animais que encontrassem na escola.

Inicialmente, caminharam rumo ao jardim da entrada do Colégio, onde reside a tartaruga já conhecida pelos alunos, que se chama “Natureza”.

Durante a atividade proposta, após coletar e anotar alguns dados, os alunos participaram de um momento em que puderam discutir algumas características observadas, que foram de encontro aos conteúdos vistos inicialmente em sala de aula, possibilitando de forma prática, assimilar os conhecimentos. Após este momento inicial, seguiram em direção ao pomar, o galinheiro e o viveiro. Uma volta pelo parquinho despertou os detetives que vivem no imaginário dos alunos, que servindo-se de lupas, procuraram por joaninhas e borboletas, coletando informações para o relatório que fariam com os dados coletados/observados, que contribuíram para que o conteúdo de Ciências se tornasse bem mais significativo e prazeroso.

Pelas fotos será possível perceber o quão rico foi o trabalho desenvolvido e o quão importante é para as crianças, poderem contar com um espaço privilegiado que oportuniza diferentes possibilidades aos alunos.

Estudantes Do Piedade Contam Com Espaços Diferenciados Para Assimilar Seus Conhecimentos

O Piedade é assim! Único! Quem conhece, ama!