Enriquecedoras e transformadoras experiências de aprendizagem

Estimular o gosto e o prazer pela leitura são alguns dos objetivos muito bem alcançados através dos Projetos de Leitura desenvolvidos nos quatro segmentos de aprendizagem desenvolvidos no Colégio Piedade.

Com propostas distintas e em consonância com o público alvo, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Projeto muda  sua nomenclatura e amplifica seus objetivos, sempre com o propósito de formar leitores ávidos e sabedores do quão rica e prazerosa é a leitura, sem contar com os vários ensinamentos e a bagagem cultural que os livros e a prática regular, podem oferecer.

Desenvolver uma leitura crítica e transformadora, que possibilita a abertura para diferentes reflexões e ainda aguçam o poder criativo e o uso de diferentes tecnologias para reproduzir todo o conteúdo e contexto retratado na história lida, são algumas das atividades que têm possibilitado um expressivo desenvolvimento socioemocional dos alunos. Com o reconto, uma das propostas de culminância de apresentação das obras lidas nos segmentos Kids e Júnior, os alunos têm a oportunidade de, não somente aguçar a criatividade e se envolver em significativas situações de aprendizagem, como aprendem também, a gerenciar  as próprias emoções, superar os desafios propostos, promover o dom da oralidade e a ordenação das ideias, tendo assim, uma experiência de aprendizagem enriquecedora e transformadora, o que permite à instituição, formar alunos mais completos e mais seguros de si.

Nos segmentos Max e Vest, a proposta ganha um novo escopo, sem perder de vista o objetivo maior de formar ávidos leitores, dos diferentes canais e veículos de comunicação, capazes de fazer ainda, uma boa interpretação e leitura do mundo a seu arredor, tendo como se posicionar de forma consciente e mais assertiva, nas diferentes situações do dia a dia.

Apresentada a proposta, compartilhamos alguns recontos preparados de forma muito criativa, pelos alunos do terceiro ano da professora Adriana Bernardes, no finalzinho deste primeiro semestre letivo. A Gente Ama!!!

A Festa de Aniversário da Aline – Ângelo Machado

Coisas Importantes – Peter Carnavas