Engenhando cidades: semeando frutos

Seria muito bom se pudéssemos construir um lugar perfeito, do nosso jeitinho, não é mesmo?

Quem nunca brincou de construir cidades, nem que seja somente na imaginação?

Os alunos do 5º ano Irmã Laís Rocha tiveram essa oportunidade, ao receberem a missão de serem os engenheiros das cidades dos livros que leram.

Utilizando recursos diversos como massa de modelar, material reciclável ou mesmo elaborando um esboço – representação através de desenho – de forma muito criativa, os alunos criaram uma maquete do local de residência da personagem principal do livro lido, não se esquecendo claro, de que ao final,  apresentariam o trabalho aos colegas.

Em suas diversas abordagens, além de desenvolver o gosto e o prazer pela leitura, as atividades propostas no PLEPi –  rico Projeto de Leitura que é desenvolvido desde a Educação Infantil, fomentam o espírito criativo dos alunos, permitindo que, a partir de atividades lúdicas, possam se reconhecer como parte do meio e terem  aguçadas habilidades que futuramente poderão se manifestar como assertivas escolhas profissionais e são estimuladas nos diferentes projetos que são desenvolvidos como o POP – Programa de Orientação Profissional, desenvolvido desde as séries iniciais e o PIER, em atenção ao novo Ensino Médio, que nortearão os alunos para escolhas ainda mais seguras e assertivas, a partir de 2022.

Engenhando Cidades