ENEM 2021: HORA DA REVISÃO

Nessa etapa final de preparação para o Enem, o Colégio Nossa Senhora da Piedade, reservou para seus alunos alguns “aulões” com eixos transversais. O objetivo é colaborar para a compreensão mais ampla de determinados temas além de possibilitar aos discentes a compreensão da realidade social em diversos momentos históricos. Desta forma, amplia-se o repertório cultural, intelectual e argumentativo dos alunos, auxiliando-os a desenvolver com mais habilidade, as questões relativas às Ciências Humanas, articulando informações para a elaboração mais segura e assertiva da redação que lhes será proposta. Evidente que não se trata apenas de uma questão pragmática, mas deslumbramos o desenvolvimento de nossos jovens para o pleno exercício da cidadania, com a afirmação de agentes importantes na sociedade e na participação política. Na última quarta-feira, dia 10 de novembro, o Economista e Professor de Matemática Douglas Lobo juntamente com o professor de História Herinaldo Alves desenvolveram para as turmas do 3º e 2º anos do Ensino Médio, uma aula especial com o tema – O Plano Real e a economia na Nova República: uma análise interdisciplinar. Para melhor compreensão dos presentes, as análises sobre economia começaram anos antes do governo do Presidente José Sarney aprofundando as discussões referente a questões econômicas no período da Nova República (1985 – 2021) com ênfase ao Plano Real (1994). Salientou-se, dentre outras coisas, a importância da estabilidade da economia, do controle da inflação, o Estado Democrático de Direito, o papel da imprensa livre na sociedade democrática e as ações envolvidas na criação do Plano Real. Aos professores que participaram do evento nossa estima e gratidão pelo empenho para com nossos alunos. Aos discentes uma palavra do nosso fundador, Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, que sempre nos ilumina: “Ânimo e Coragem”!

ENEM 2021: Hora Da Revisão