Jornada Pastoral e Pedagógica da Juventude Piedade

A formação humana e o desenvolvimento de diferentes habilidades, bem como o desenvolvimento do lado cognitivo e emocional são premissas que estão na pauta de todas as atividades propostas às turmas e incondicionalmente a todos os educandos do Colégio Nossa Senhora da Piedade.

Paralelamente, ao longo do ano os alunos são estimulados a participar de campanhas de cunho social e encontros de reflexão como o que aconteceu na Serra da Piedade em Caeté – MG, quando tiveram a oportunidade de participar da Jornada Pastoral e Pedagógica da Juventude Piedade.

Durante o encontro participaram de Palestra sobre o Meio Ambiente, refletiram sobre a importância das Ong`s e do Projeto TAMAR, participaram de Oficinas de Meditação, Robótica e Reciclagem, sessão de cinema, quadrilha e dinâmicas, tudo preparado com muito carinho para oportunizar momentos de lazer e aprendizado, com o intuito de oferecer aos presentes, momentos de reflexão, de auto conhecimento, aliado a possibilidade de ampliar a percepção de mundo e sobre o seu papel na sociedade.

Todas as atividades propostas vão de encontro ao Programa A Grande Conquista: o programa que fundamenta o diferencial educacional da Rede Piedade de Educação. Inspirado no refrão de nosso hino, ele deixa claro em quatro eixos de atuação, a Missão Educacional vivenciada em todos os sete colégios-irmãos, cujo lema é: Educar-se com amor Depois servir, é nossa grande missão Crer no Cristo Redentor E construir um mundo mais irmão.

A verdadeira GRANDE CONQUISTA está no protagonismo de pessoas do bem que cria a possibilidade de dizer para si mesmo: eu sou melhor para o mundo ser melhor, eu sou mais para o mundo ser mais, eu tenho convicção de que estou no caminho certo. Eu sou mais Piedade! A Gente Ama!

Uma escola da