Encantamento e magia no lançamento do PLEPi Kids

Na última sexta-feira, dia vinte e cinco de março aconteceu o lançamento do PLEPi Kids: Projeto de Leitura e Escrita desenvolvido com os alunos do do Maternal II ao 2º período da Educação Infantil. Para alegria das crianças, durante o lançamento, elas foram surpreendidas com a visita ilustre de dois personagens das histórias em quadrinhos criados por Maurício de Sousa. Isso mesmo! Mônica e Cebolinha compareceram e tornaram o momento ainda mais especial.

O PLEPI Kids conta ainda, com a presença de mascotes que acompanham as crianças em todas as atividades desenvolvidas ao longo do projeto, inclusive, durante os fins de semana, acompanhando-as e fazendo assim, parte da rotina de descobertas dentro e fora da escola. Em todas as versões do segmento Kids, o objetivo do projeto é tornar o processo de descoberta, aquisição e assimilação da propriedade leitora, da escrita e da oralidade, um processo contínuo e altamente prazeroso para as crianças que, simultaneamente, desenvolvem uma agradável relação com os livros e o mundo encantado das fantasias e aventuras neles contemplados.

Ao longo do ano e do segmento, são diversas as estratégias e atividades desenvolvidas e o o reconto é uma das propostas do projeto, que permite aos alunos extravasar seu potencial imaginativo e criativo, levando-os a desenvolver de forma dinâmica, a oralidade, a autonomia, a ordenação das ideias e as propriedades da leitura e da escrita.

Pelas fotos será possível conhecer todos os mascotes que acompanharão as turminhas ao longo do ano de 2022.