Em um ano com altíssimos índices de desmatamento, alunos plantam árvores e deixam um importante recado a todos

Com objetivo de promover a sensibilização ambiental dos alunos do Colégio Piedade, na manhã do dia 29 de novembro, as turmas dos 7º anos do Ensino Fundamental II, orientados pelo professor de Geografia Thiago Nunes e acompanhados pelo professor de Ciências, Pedro Canísio, plantaram uma árvore no jardim do Colégio.

É do conhecimento de todos que, por possuírem diversas finalidades, as árvores são indispensáveis na natureza . Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera.

Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos. Quando uma área é desmatada pela atividade agrícola, por exemplo, o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência.

Para evitar estes problemas, o plantio de árvores é necessário, pois os arbustos conseguem armazenar boa parte da demanda pluvial. Além disso, as árvores servem para sugar esta quantidade de água e abastecer os lençóis freáticos – camada.

Assim, a ideia de plantar um ipê-mirim pretende mostrar, não só para os alunos, mas também para a comunidade, a importância do gesto ambiental de plantar uma árvore, em um ano em que os índices de desmatamento no planeta foram altíssimos. Que este gesto concreto seja um estimulo de educação ambiental e consciência de preservação da natureza.

Em Um Ano Com Altíssimos índices De Desmatamento, Alunos Plantam árvores E Deixam Um Importante Recado A Todos