Em aula prática no Laboratório de Ciências, estudantes observam Protozoários e músculo animal através do microscópio

postado em: Publicações | 0

Nada como a possibilidade de uma visão ampliada do experimento que o professor preparou para a aula prática no Laboratório de Ciências. Os estudantes quase não conseguiram se conter e o que se ouvia era questionamentos admirados, pois todos queriam ter a oportunidade de ver a lâmina com a preparação a ser analisada.

“Ahhhhh, então isso é um paramécio, professor?” “Ele se move?” “Por que o que estamos vendo é colorido?” “Qual o tamanho dessa célula, professor?” “As células do músculo do braço tem dois núcleos?”

Essas foram algumas das perguntas feitas pelos jovens cientistas dos sétimos anos, em uma aula prática de Ciências em que observaram diferentes seres vivos e estruturas no microscópio óptico.
Acompanhados pelo professor, Matheus Sobral, os estudantes analisaram protozoários de água doce vivos e fixados, bem como células de tecido muscular estriado esquelético.
Por meio da atividade buscou-se possibilitar aos estudantes, ver na prática, diferentes organismos dos Reinos Protista e Animalia, bem como comparar as estruturas destes seres vivos a nível celular.

Ficou curioso? Veja abaixo, algumas fotos dos estudantes exercitando o pensamento e a prática científica.

Em Aula Prática No Laboratório De Ciências, Estudantes Observam Protozoários E Músculo Animal Através Do Microscópio

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar