E você? O que tem feito para combater a proliferação?

Em meio a pandemia, acabamos nos descuidando um pouco de outros cuidados importantes como o combate ao mosquito Aedes Aegypti que também tem feito vítimas por aqui há muito tempo. Por isso os alunos do 3º ano Ir. Salete, da professora Gilvânia Coimbra, ao estudarem sobre a metamorfose de alguns animais no conteúdo de Ciências, prepararam um material com o intuito de trazer à tona a discussão sobre  a importância dos cuidados com a proliferação do mosquito da Dengue, transmitida, principalmente, através da picada do mosquito do gênero Aedes.

Inicialmente, e com um questionamento muito pontual, os alunos estudaram o ciclo de vida, e o compartilham num claro convite para que todos repensem sobre a importância da prevenção e dos cuidados necessários para que o mosquito da dengue não voe solto por aí, enquanto fazemos o isolamento social. Vale o bordão: Xô Mosquito!!!

E você? O que tem feito para combater a proliferação do mosquito transmissor da Dengue?