É possível desenvolver projetos no ensino remoto?

O distanciamento físico parece prejudicar o desenvolvimento de alguns projetos. No Colégio Piedade, com a interação da família e uma verdadeira ressignificação do fazer pedagógico, a equipe pedagógica, através do ensino remoto, segue alfabetizando e desenvolvendo os projetos de incentivo a leitura e as crianças estão demonstrando o quanto o ensino mediado pela tecnologia é algo que elas assimilam com a mesma facilidade com que aprendem um novo idioma ou se apropriam das palavras e sua representação gráfica. Comprovando que, com o direcionamento certo e os estímulos corretos, não só é possível, como o aprendizado realmente acontece.

Neste sentido, os alunos dos segundos anos das pedagogas Sandra Mára e Vânia Márcia, apresentam alguns trabalhos desenvolvidos no PLEPI – Projeto de leitura e escrita do Piedade, que tem como objetivo desenvolver o prazer pela leitura, bem como  aguçar e explorar a riqueza de ideias dos alunos. Com o PLEPI, os alunos têm a oportunidade de desenvolver atividades prazerosas e soltar a imaginação para desenvolver lindos trabalhos  e ainda recriar os personagens favoritos dos livros de histórias lidos.

PLEPi – 2º Ano ICS

PLEPi – 2º Ano IE