E o PLEPI Kids continua! Um verdadeiro encanto!

O Projeto de Leitura e Escrita versão Kids indiscutivelmente está alcançando seus objetivos. Com leituras e exposições semanais, os alunos dos Maternal II aos 2ºs Períodos, têm acesso a um grande acervo de histórias, contos e recontos que estão garantido que as crianças aprendam com prazer e simultaneamente desenvolvam:

• a aquisição do hábito de leitura;
  • o desenvolvimento da dicção e da oralidade;
  • a ordenação de ideias;
  • o controle sobre a sequência dos fatos, necessários na hora de recontar a história lida.

Uma gama de conceitos, noções de ordem temporal, espacial, juntamente com a parceria das famílias tornam o PLEPi um projeto muito rico e extremamente prazeroso, fatores imprescindíveis para a criação de verdadeiros e assíduos leitores, que garantirão um diferencial educacional não apenas na parte acadêmica, mas enquanto cidadãos antenados, críticos, conscientes e em sintonia com o que acontece, não apenas em seu arredor, mas em seu país e no mundo. Sem contar que bons leitores são também bons escritores, possuem um bom repertório linguístico e são capazes de dialogar sobre diferentes assuntos, não é mesmo?

Com o objetivo de demonstrar um pouco da riqueza do PLEPi,  desenvolvido nas versões Kids (Eucação Infantil) e Júnior (Ensino Fundamental I), disponibilizaremos abaixo mais duas semanas de atividades das turminha da versão Kids.

Os alunos do Maternal II da professora Helenice, tiveram a oportunidade de ouvir a história: A Galinha dos ovos de Ouro, recontada pelo aluno Lucca acompanhado de sua mamãe Ana Maria.

E também a aluna Maria Isabella, que compartilhou com eles a história da Branca de Neve, com a ajuda da mamãe Sharliane.

O Maternal II da professora Adriana, contou com apresentação do aluno Gustavo que, acompanhado de seu pai, sua mamãe (Michelle) e a vovó Léa (ex-professora de Geografia do Colégio, encantou ao recontar a história: Os Três Porquinhos, aos colegas.

Abaixo, a aluna Isadora da professora Kelly – Maternal III, juntamente com os pais e o irmãozinho Arthur, compartilhou com os colegas a história: Branca de Neve.

Muito bem acompanhada, Laura contou com a mamãe Luciana (ex-aluna) e o irmãozinho Lucas do 2º ano do Ensino Fundamental para recontar para os colegas a história da Cinderela.

Lavínia Maia, aluna do Maternal III da professora Rosângela, toda orgulhosa ao lado da mamãe Eliane,  contou a história: Cachinhos  Dourados e os três ursinhos. Muita aventura!

O aluno Pedro, da mesma turminha, prendeu a atenção dos colegas ao contar, juntamente com sua mamãe e ex-aluna Sabrina, a história do Soldadinho de Chumbo.

Além da riqueza e ampla gama de objetivos alcançados com o PLEPi, contar com o apoio dos pais neste momento em que os contos (livros infantis) estão sendo apresentados de forma tão especial às crianças é indiscutivelmente muito rico e tornam este primeiro contato muito positivo e enriquecedor.

Enquanto Instituição, é motivo de muito orgulho perceber a emoção dos ex-alunos, quando retornam às salas de aulas, para acompanhar seus filhos durante as apresentações, uma vez que recordam as experiências positivas de quando aqui estiveram enquanto alunos, muitas vezes com a mesma idade de seus filhos.

Aqui, Isadora, aluna do 1° Período da professora Janaína, caracterizada de Doroty, compartilha um pouco do clássico: O mágico de Óz. aos colegas.

Samuel, da mesma turminha, contou a história: Animais da fazenda. E como contou com a ajuda dos colegas… Todos queriam compartilhar experiências!

Tiranossauro Rex, foi a história contada pelo aluno Gabriel do 1º Período da professora Andréa.

Caracterizado, o aluno Matheus contou a história do Peter Pan para os colegas.

A Pequena Sereia foi a história contada pela Manuela, do 2º período da professora Wanessa.

Orgulhoso, Bernardo compartilhou com os colegas a história do Pinóquio.

Já demonstrando uma paixão por carros, Bernardo do 2º Período da professora Carla, contou para os colegas algumas aventuras presentes na história: Carros.

Atendendo a pedidos de alguns pais, que têm a oportunidade de acompanhar seus filhos nos dois segmentos, será disponibilizada na próxima matéria, uma pequena mostra da riqueza do projeto desenvolvido também com os alunos dos 1ºs aos 5ºs anos do Ensino Fundamental. Aguardem!!!

Outras matérias:

PLEPi Kids: estimula hábito de leitura

Plepi Kids: as aventuras continuam…

Interações, aventuras e recontos no PLEPi Kids

Primeiras atividades do PLEPi Kids encantam a todos

Com um convite para uma inesquecível viagem: O PLEPi Kids está de volta!

Uma escola da Rede Piedade de Educação