Dia Nacional do Livro Infantil: Indicação Literária

Aos 18 de abril de 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato considerado o pai da Literatura Infantil Brasileira, em sua homenagem nesta data, comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil, data escolhida para celebrar a Literatura Infantil Nacional.

Monteiro Lobato criou entre outras histórias, o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. No qual os alunos dos 4ºs anos das professoras Eni Miranda e Liliane Rodrigues realizaram atividades com os personagens dessa história. E fizeram indicações literárias de outros autores para despertar e estimular o interesse de leitores em determinados livros.

Estimular o interesse por livros é, além de uma forma de cuidado, atenção e carinho uma importante atitude que contribui para fomentar o hábito da leitura nas crianças.

Dia Nacional Do Livro Infantil

ABAIXO DISPONIBILIZAMOS AS INDICAÇÕES LITERÁRIAS PREPARADAS PELOS ALUNOS: ASSISTAM, CURTAM, COMPARTILHEM!!!