Dia Mundial da Educação – Homenagem às professoras e professores

Dia Mundial da Educação – Nossa homenagem às professoras e professores

Há 20 anos, representantes de 164 países reuniram-se e firmaram um compromisso pelo desenvolvimento da educação e este dia, 28 de abril, ficou instituído como o Dia Mundial da Educação.
Hoje, queremos celebrar este dia dando rosto a ele. O rosto que os estudantes estão sentindo tanta falta de ver de pertinho… Professores! Desde o início do período do distanciamento social, professores e professoras vêm empenhando-se em dar continuidade ao seu fazer: ensinar.
E assim, professores redescobriram-se alunos, aprendendo novas ferramentas para conseguir chegar até seus pupilos. Acertaram, erraram, retentaram, experimentaram e seguiram adiante, afinal, parar de ensinar jamais está nos planos de quem escolheu o ensino como sua missão de vida.
Professores redescobriram suas forças, suas resiliências e suas criatividades produzindo aulas, atividades diversificadas, desafios e encontros virtuais que vêm movimentando nossos estudantes diariamente.
Live, chat, download
Meeting, prezi, upload
Videoaula, Pdf, png, zoom
Audioaula, jpeg, mp3, loom
google meet e classroom
Podcast, mp4, classapp
Instagram, facebook, whatsapp
Assim como a rima guia de forma lúdica nosso texto, nossos professores guiam o seu fazer com imensa maestria.
Contam, como sempre contaram, com o apoio das famílias e dos próprios estudantes empenhando-se na organização e concentração de cada dia.
E neste momento ímpar, que futuramente ocupará páginas nos livros de História, que nossos professores estejam nelas como desbravadores incansáveis e vitoriosos. Profissionais que se reinventaram, que se dedicaram e fizeram o tempo da educação não parar.
Feliz Dia Mundial da Educação para todos, mas de um modo muito especial, para você, professora, professor, que fez a Rede Piedade de Educação não parar!