De volta no Piedade: Projeto Matemax!!!

O PROJETO MATEMAX visa fazer o aluno constatar que a matemática é uma ciência viva, não apenas no cotidiano, mas também nas escolas, universidades, centros de pesquisas, etc. Desta forma, através das atividades desenvolvidas o longo das aulas e do projeto, o estudante terá condições de perceber que a Matemática caracteriza-se como uma forma de compreender a atuar no mundo, fazendo com que, o conhecimento gerado nessa área do saber seja visto como fruto da construção humana na sua interação constante com o contexto natural, social e cultural.
Neste sentido, o projeto tem como objetivo geral despertar o interesse do aluno pelo raciocínio lógico – matemático, bem como preparar os educandos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, para as provas das Olimpíadas de Matemática (Canguru e OBM), para que possam aplicar os conhecimento adquiridos ao longo das aulas, bem como potencializar sua autoconfiança quando passam a acreditar ainda mais em seu potencial e em sua capacidade de extrapolar os muros da escola e alçar voos mais altos, ao competir com milhares de outros estudantes em seus respectivos níveis de ensino-aprendizagem.

Colégio Piedade: potencializando saberes e preparando os alunos a ir além! Sou mais Piedade!
Informações: ClassApp.