Confira a terceira edição do Jornal Pietá

O que de fato nos diferencia dos demais animais? Onde está o Einstein dos dias atuais? Freud explica o que estamos vivendo?

Os instigantes questionamentos, são alguns dos temas contemplados na 3ª Edição do Jornal Pietá – jornal interno criado e elaborado pelos estudantes – que contempla ainda, depoimentos de ex-alunos de diferentes décadas/anos, que contam um pouco das marcas intrínsecas deixadas pelo educandário, seus gestores e educadores, bem como as amizades estabelecidas desde quando ainda eram alunos do Colégio, muitas destas, mantidas até os dias atuais.

Depoimentos estes, vindos de renomados ex-alunos, hoje doutores em diferentes áreas de atuação e outros ainda em formação, compartilhando suas experiências e como a rotina de trabalho/estudo foi afetada com a pandemia do Covid-19, que modificou não somente a vida, mas também a concepção de mundo dos seres humanos.

Inovando a tradição, o Arrai-live: festa junina virtual organizada pelo Colégio Piedade, também está na edição: uma experiência que pode ser revivida, uma vez que está disponível nas redes sociais da instituição e em seu canal do youtube. Outro assunto contemplado e que já se consolida como uma das marcas do jornal, são as dicas de livros, séries e filmes, seção esta, aguardada com ansiedade pelos leitores do Jornal Pietá.

Fique por dentro também, do projeto intitulado: “Terceirão: foco e resultados extraordinários”, desenvolvido pelo professor de História, Herinaldo Alves, que exemplifica bem a filosofia de ensino do Colégio e, simultaneamente o verdadeiro papel da educação, quando defende que a “Prática de ensino verdadeira é aquela que transforma uma pessoa, que não traz apenas um repertório fazendo do aluno uma mera enciclopédia ambulante, mas que o faz ser uma pessoa melhor, e cria nela a capacidade de perceber técnicas de estudo que possa empreender na vida acadêmica e depois em sua vida profissional…”, e finaliza explicando que o projeto não visa a aprovação dos alunos no Enem, o objetivo real é “que eles criem uma metodologia de estudo, de trabalho, que os possibilitem ser melhores e autônomos em seu processo educacional e, consequentemente, na vida”.

Estas e outras matérias o aguardam. Clique abaixo e BOA LEITURA!