Conectados com Paulo Nenflídio

Inspirados na obra do artista paulista Paulo Nenflídio, alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental I das professoras Adriana H. Bernardes e Gilvânia Coimbra, fazem esculturas de um grilo, utilizando materiais de sucata. O trabalho foi proposto na disciplina de Língua Portuguesa e serviu ainda de inspiração para a produção de um texto sobre a criação. No mesmo capítulo que abordou a proposta, na sessão: “De olho na imagem”, os alunos conheceram a obra do artista Paulo Nenflídio – a escultura “Grilo Solar nº2”.

Paulo Nenflídio nasceu em 23 de julho de 1976 em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo, onde vive e trabalha na criação de suas obras. Formado em Artes Plásticas e em Eletrônica, ele se intitula um artista sonoro. O principal trabalho do artista se concentra na criação de esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos. Suas obras se parecem com bichos, com instrumentos musicais e, ao mesmo tempo, com máquinas de ficção científica.

Assim, inspirados na obra do artista supracitado, os alunos criaram esculturas e ainda tiveram a oportunidade de compartilhar suas produções textuais durante as aulas online. Indiscutivelmente um momento em que a criatividade, a arte e a cultura estiveram presentes e que passam a ser compartilhados no mural de fotos abaixo.

Conectados Com Paulo Nenflidio – Professora Gilvânia

Conectados Com Paulo Nenflidio – Professora Adriana