Piedade: mais de meio século de experiência em Educação

Presente em Congonhas há mais de meio século, o Colégio Nossa Senhora da Piedade faz parte da Rede Piedade de Educação, que conta com Colégios situados em diferentes estados do Brasil.

Em seus quase sessenta anos nas terras congonhenses, o Piedade tem como um de seus pontos fortes, a certeza de formar várias gerações das famílias não somente de Congonhas, mas de toda a região ao seu entorno.

Quando a gente ama, a gente quer o melhor e a certeza do melhor está no Colégio Piedade!

Assim, o Colégio conta com o selo de aprovação de seus ex-alunos, que matriculam seus filhos, sobrinhos e netos, por confiar em um trabalho e na experiência que realmente conhecem, que já vivenciaram como alunos e que fez toda a diferença em suas vidas.

O Piedade, é uma escola acolhedora e atualizada, cuja preocupação é preparar seus alunos para o futuro. Nossa filosofia tem seus princípios na educação pautada na pedagogia da presença e no espírito de família, visando a formação de alunos críticos, seguros e criativos.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio  você merece mais!!!

→ Mais Educação de Excelência;
→ Mais respeito e disciplina;
→ Mais formação humana.

Assim, nossa Proposta Pedagógica está baseada na concepção sociointeracionista, que acredita ser o processo de ensino aprendizagem uma construção gradual e contínua, que se inicia no nascimento e vai para a vida toda. Temos como Missão, promover a formação integral de nossos alunos, incentivando seu desenvolvimento contínuo e uma atuação comprometida com o meio, para exercer sua cidadania e proporcionado condições para a sua permanência e continuidade aos estudos, sempre pautados nos princípios da ética e do respeito, os valores socioculturais e políticos.

Pelo já exposto, o Colégio Piedade torna público que iniciou seu PROCESSO DE MATRÍCULAS 2022, reafirmando o seu compromisso, com a qualidade, com a excelência do Ensino, com a excelente aprovação no ENEM, com um ensino diferenciado que fará toda a diferença na vida de seus filhos, seu bem mais precioso.

Desenvolvendo um trabalho educativo que visa preparar o jovem para enfrentar com sucesso os desafios que a vida atual apresenta, o currículo do Colégio Nossa Senhora da Piedade se destaque pela excelência acadêmica, pela consistência de conteúdos e pela forte formação em valores, atrelado a formação humana.

Metodologia do Trabalho oferecido

Nossa Metodologia perpassa em levar o aluno a aprender a organizar seu tempo, criando uma agenda personalizada de estudos para que os educandos possam efetivamente transformar o conhecimento transitório, em um conhecimento permanente.

Diferenciais do Colégio Piedade

Neste contexto de Pandemia, fomos pioneiros em elaborar e instituir os PROTOCOLOS DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS, em todos os Colégios da Rede Piedade de Educação, recebendo inclusive SELO DE RECONHECIMENTO INTERNACIONAL pela iniciativa e compromisso.

• O primeiro colégio da região a reorganizar a agenda do estudante com variedade de atividades educativas e aderir ao Sistema GOOGLE WORKSPACE, para a transmissão das aulas remotas.
  • Pioneiro na criação de mecanismos digitais de avaliação, bem como investimento e treinamento constante de toda a equipe para o uso de novas tecnologias.
  • Transparência e agilidade nos comunicados entre escola e família. Inclusive, contamos com um aplicativo para gestão da estreita, segura e eficiente comunicação com as famílias.
  • Atendimento personalizado e diferenciado a famílias e estudantes.
  • Amplo espaço físico, quadras cobertas, salas amplas e arejadas, laboratórios de Ciências e Informática.
  • Salas informatizadas
  • Curso e testagem de toda a equipe de professores e funcionários para COVID-19.
  • Adoção de formulário online diário, para monitoramento dos sintomas do Covid-19.
  • Compromisso com a Higienização e sanitização diárias de todos os ambientes escolares.
  • Instalação de identidade visual Escola Segura e álcool gel em todos os seus espaços.
  • Rico material didático. Parceria com o Sistema Ari de Sá.
  • Rica Plataforma intuitiva e interativa de atividade.

Um Pouco Do Nosso Espaço Físico

Somando-se a tudo isto, em primeira mão, informamos que teremos NOVIDADES EM 2022!!!

Além de já estarmos preparados para atender as novas exigências e reformulações referente ao NOVO ENSINO MÉDIO, do qual já realizamos inclusive, lives para as famílias – conteúdo que está disponível em nossas redes sociais – informamos que, em 2022, desenvolveremos interessantes ITINERÁRIOS FORMATIVOS que consolidarão todo o diferencial já preconizado. Teremos ainda o STEAM MAKER, um amplo espaço em que o aluno será efetivamente o protagonista do seu processo de ensino-aprendizagem. Que venha 2022, para que nossos alunos possam desfrutar de tudo o que estamos preparando para eles!!!

Para tanto, solicitamos às famílias interessadas, que leiam atentamente o Edital, onde constam todas as informações para inscrição e realização da Avaliação, bem como a FICHA DE INSCRIÇÃO QUE CONSTA NA ÚLTIMA PÁGINA DO EDITALque deve ser preenchida e apresentada na Secretaria do Colégio no período de 08 de novembro a 03 de dezembro, das 8h às 16h30minutos, bem como entregar a Declaração de Escolaridade (original) do candidato.

Colégio Piedade: Sua conexão com o sucesso

Único! Quem conhece, ama!!!

Venha estudar conosco!!!