Colégio Piedade & Google for Education: maximizando o ensino!

Desde o início do período de distanciamento social o Colégio Piedade reinventou-se e vem entregando conteúdo aos seus estudantes utilizando-se de ferramentas digitas. Entre as diversas formas de adaptação e inovação na maneira de ensinar, o Colégio Piedade escolheu usar umas das ferramentas mais modernas e integradas da atualidade, a Google for Education. A experiência de um aluno no Ensino Fundamental e Médio tem um impacto profundo no futuro dele. Os dispositivos compartilháveis e as ferramentas colaborativas do Google for Education ajudam os professores a preparar os alunos com formas interessantes de aprender as habilidades necessárias.

Dentre as facilidades do Google for Education, destaca-se algumas que são utilizadas:

• O Google Hangouts Meet conecta os alunos e professores para que ensinem e aprendam em qualquer lugar.
  • Com o Documentos, o Planilhas e o Apresentações Google, é possível criar e editar em tempo real de forma colaborativa.
  • O Google Drive permite armazenar e acessar documentos on-line e off-line sem perder os rascunhos.
  • Google Sala de Aula mantém o contato entre as turmas e os professores como um painel de dúvidas.