CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA E SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DAS TURMAS CONCLUINTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I, II E ENSINO MÉDIO

Aproximando o final de mais um ano, com muitos motivos para agradecer, alunos, familiares, direção, equipe pedagógica, professores, funcionários e amigos dos alunos concluintes dos 5ºs anos do Ensino Fundamental I, do 9º ano Ensino Fundamental II e da 3ª série do Ensino Médio, no último dia 16 de dezembro, reuniram-se de forma presencial e à distância, para participarem da Celebração Eucarística e das Solenidade de Conclusão que marcam mais uma conquista dos alunos em prol de sua formação escolar e, simultaneamente, abre as portas para um novo ciclo, uma nova fase muito almejada.

Para os alunos concluintes das turmas dos 5ºs anos Irmã Laís Rocha e Irmã Maria Suzana, a certeza de que, no próximo ano, estarão no Ensino Fundamental II, quando lidarão com mais professores, estudarão no período da manhã e muitas outras expectativas positivas já compartilhadas e confidenciadas.

Para os alunos concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental II, a chegada ao Ensino Médio, que virá com uma carga de novidade devido ao NOVO ENSINO MÉDIO e seus itinerários formativos que, já na primeira série, os nortearão de forma mais assertiva e segura à escolha da carreira profissional que irão trilhar, ao término do Ensino Médio que os aguarda.

Para os alunos concluintes da 3ª série do Ensino Médio, a certeza de uma grande vitória, de um grande salto rumo a decisões que os farão, como num passe de mágica, sentirem-se adultos planejando o futuro, pois começarão a se posicionar de forma mais decisiva, começarão a tomar suas próprias decisões, momento em muitos deixarão suas famílias e distantes, terão que se manter firmes ao propósito que escolherem em prol do profissional que almejam transformar e dar vida.

Indubitavelmente, são infindáveis os motivos para agradecer, bem como para, sob as bênção do altíssimo e dos familiares, assumir o compromisso de prosseguir adiante, rumo a novas conquistas, novos amigos, novas expectativas, novas decisões, novos saberes.

A Celebração Eucarística, que marca os votos de gratidão por mais um ano de vida e de grandes conquistas, é também, uma homenagem aos alunos concluintes das quatro turmas e a seus familiares, bem como uma oportunidade de toda a comunidade educativa, contemplando alunos e familiares desde a Educação Infantil  a série final do Ensino Médio, agradecerem juntos por mais um ano.

Assim, Direção, Equipe Pedagógica e Administrativa do Colégio Nossa Senhora da Piedade, agradecem as famílias pela confiança depositada neste educandário, que tem como compromisso, a sólida educação integral de seus alunos, e deseja a todos, boas festas, um Feliz Natal e um Abençoado 2022!!!

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA