Segmentos Kids e Júnior participam da Celebração da Páscoa

A Comemoração da Páscoa junto aos alunos do CNSP é um momento muito marcante e já se tornou uma festa tradicional do Colégio.

Durante a tarde do dia vinte e seis de abril, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, recordaram partes desta importante passagem que deve ser mantida viva, exatamente por demonstrar o amor incondicional de Jesus por nós Cristãos.

Durante a comemoração, Pe. Paulo Barbosa, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, sensibilizou a todos com suas palavras e destacou a importância de, desde novinhos, os alunos serem apresentados a esta parte da história para que possam compreender a simbologia arraigada na Comunhão e na Partilha da Ceia.

Com esta consciência, ao final da encenação realizada pelos alunos, houve a partilha entre os presentes, um momento que já os prepara emocional e conscientemente para quando puderem participar da 1ª Comunhão e se alimentarem do “Corpo e Sangue” de Jesus Cristo, que morreu na cruz para nossa salvação.

Anteriormente, várias atividades e reflexões foram realizadas com os alunos, durante as semanas que antecederam à Páscoa, os quarenta dias quaresmais, que convida a todos a refletir e mudar, para uma nova vida. Boa Páscoa!

Durante as atividades semanais, os alunos da Educação Infantil conheceram os símbolos da Páscoa e desenvolveram atividades alusivas aos símbolos da Páscoa..

Educação Infantil – Confeccionando Símbolos E Preparativos Para A Celebração Da Páscoa

Os alunos do 5º ano pesquisaram sobre o verdadeiro significado da Páscoa e dos símbolos escolhidos por eles.

O Verdadeiro Significado Da Páscoa

Celebração da Páscoa