Campanha Solidária: a alegria de fazer sorrir

A Gente Ama saber que pode contar com pessoas do bem, que nos ajudam a levar adiante a alegria de ver e fazer sorrir um número ainda maior de crianças. Nesta mostra, Andréa Monteiro, coordenadora da Educação Infantil e equipe, compartilha, em dois momentos distintos, os brinquedos arrecadados em atenção ao sim dos pais e familiares dos alunos do Colégio Nossa Senhora da Piedade, aos vários projetos que são desenvolvidos ao longo do ano, que contam com esta importante parceria e adesão e que tornam as ações desenvolvidas com os filhos, muito mais concretas e efetivas. Incondicionalmente a todos vocês nosso reconhecimento e agradecimentos sinceros.

Última etapa do Projeto: Brincando eu aprendo desenvolvido com os alunos da Educação Infantil, a Campanha Solidária, vai de encontro ao programa A GRANDE CONQUISTA “que fundamenta o diferencial educacional da Rede Piedade de Educação e que, a partir do Hino institucional “Educar-se com Amor”, que rege a filosofia educacional dos colégios-irmãos, em seus quatro eixos de atuação e finaliza com o desejo da construção de um EU cada vez melhor, de uma escola cada vez melhor, de uma família melhor e num desejo mais amplo, na construção de um mundo melhor”.

Dentro desta proposta, em meios aos brinquedos e às brincadeiras desenvolvidas ao longo do ano, importantes ensinamentos são repassados aos alunos. O respeito às diferenças, ao próximo, o despertar do sentimento de solidariedade, de compartilhar, em detrimento ao egocentrismo muito natural nesta fase da vida, e que precisa ser trabalhado desde cedo.

Seres em formação, já na Educação Infantil, os alunos começam a conhecer o mundo, suas realidades e suas diferenças em uma linha de formação pautada no amor. Isto por que acreditamos que Educar com amor é isso… é incentivar desde cedo. É construir o ser e administrar o ter. Educar com amor é ter a certeza de que se deixará um legado, de que alguém fará a diferença na multidão. Seguindo esta premissa e a consciência cidadã e solidária, neste projeto estimulamos os alunos a compartilhar o que muito amam: os brinquedos!  Numa clara postura e atitude de controle, de desapego, de solidariedade e de humanidade.

Desta forma, os brinquedos arrecadados durante a Campanha, foram entregues e dois momentos distintos:

Inicialmente na comunidade dos Mota e do Barnabé, aos 12 de outubro, Dia das Crianças e também o Dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, quando contamos com a  alegria do casal Juliana e Daniel, pais das alunas Fernanda (6º ano E.F.) e Ana Luísa (2º ano E.F.), que se caracterizaram e nos ajudaram levar a alegria às crianças contempladas. Nosso reconhecimento aliás, à toda a família que se mobilizou e nos ajudou a tornar este momento ainda mais especial. As fotos  e a alegria das crianças contempladas falam por si.

Em um segundo momento, os brinquedos arrecadados, foram entregues  no Abrigo Dom Luciano, também conhecido como “Abrigo da Dona Nenê, localizado no bairro Cinquentenário e que, há 18 anos desenvolve um lindo projeto que atualmente atende 86 crianças carentes do município.

Na oportunidade, a direção do Colégio Nossa Senhora da Piedade e toda a equipe, em especial a da Educação Infantil – segmento kids –  vem expressar seus agradecimentos a todos que contribuíram e ajudaram a tornar possível esta linda culminância: o momento das doações, o momento de concretizar a alegria das crianças contempladas e assistidas nos diferentes projetos e também agradecer aos pais pela parceria, pela integração da Família Piedade, por acreditarem nesta instituição que diariamente investe na formação diferenciada de todos os seus alunos, isto porque A Gente Ama!

uma escola da