Brincadeiras Juninas

As brincadeiras juninas são elementos essenciais de um bom “Arraiá Junino” e estão presentes em todas as festas juninas, sofrendo as devidas variações, de região para região. Mediante o contexto atual que estamos vivendo, em decorrência da pandemia da Covid-19, nosso ARRAI-LIVE aconteceu de forma on-line, o que não impediu, no entanto, que nossas crianças pudessem se divertir com as brincadeiras juninas.

Além de proporcionar aos alunos a ludicidade e o prazer em brincar, as brincadeiras juninas possibilitam ainda, o  desenvolvimento da coordenação motora, da atenção, a orientação espacial, o equilíbrio e a precisão.

Com este olhar, neste mês junino, durante as aulas de Educação Física dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I, foi desenvolvido pelo professor Thiago Leão, as brincadeiras juninas da pescaria e da corrida do feijão, afinal, vamos combinar: “não existe festa junina sem pescaria, não é mesmo?!!

Desta forma, com rolinhos de papel higiênico e cabo de vassoura os alunos foram orientados a confeccionar os recursos para se divertirem com a pescaria. A corrida do feijão, em que foram utilizados grãos de feijão, colher e garrafa PET,  também garantiu o divertimento com aprovação total dos alunos. E viva o Arrai-Live do Colégio Piedade!!!! Viva!!!

Brincadeiras Juninas