Brigadistas em prol de seu maior tesouro

Zelando ainda mais pelo bem estar e segurança dos alunos, equipe do Colégio Nossa Senhora da Piedade passa por curso de Prevenção e Combate a incidentes e acidentes de acordo com as especificações da NBR 14276 e NR 23, ministrado pela A&D VIP Engenharia de Segurança, através do bombeiro civil Flávio Francisco, indo de encontro às exigência da Lei Estadual nº 14.130/2001 e Decreto Estadual nº 46.595/2014, de que toda edificação destinada ao uso coletivo deve ser regularizada junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais CBMMG. Esta regularização visa garantir à população a segurança mínima contra incêndio e pânico nas edificações.

Noções de primeiros socorros, de como proceder em caso de situações que são propensas (comuns) em um ambiente escolar, como  um sangramento no nariz, uma possível queda, torção ou mesmo pequenas colisões, também foram tratadas e simuladas, no sentido de melhor preparar os brigadistas para atender às crianças e adolescentes com a serenidade e a precisão necessária.

Foram dias de intenso treinamento com simulações que permitirão aos brigadistas serem mais assertivos e proativos no atendimento dos incidentes, bem como no contato com a família e, se necessário, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Seguro Escolar, outra comodidade e facilidade que o Colégio Nossa Senhora da Piedade oferece a seus alunos.

Por lidamos com o bem mais precioso das famílias, quanto mais preparados para atender as necessidades e agir com prontidão nas possíveis eventualidades que possam ocorrer no dia a dia, a formação de vinte brigadistas entre professores e funcionários da instituição indiscutivelmente passa a ser um conforto a mais que o Colégio Nossa Senhora da Piedade oportuniza às famílias.

Uma escola da