Aumente um ponto

Todos nós temos sonhos e objetivos a serem alcançados. E quem estuda tem muito mais chances de chegar lá. Dessa forma, nas aulas de Língua Portuguesa, o estudante terá dicas imperdíveis que irá ajudá-lo a melhorar o seu desempenho nos estudos. Além disso, irá aprender a colocar em prática técnicas de organização, planejamento e disciplina, afirma a professora Josimery, ao explicitar o objetivo da atividade proposta aos alunos dos 8ºs anos do Ensino Fundamental II.

Para a proposta, os alunos formaram pequenos grupos de trabalho, e, servindo-se apenas de papel e caneta, tinham apenas uma aula para desenvolver a atividade proposta, relativa ao gênero textual: Conto.

Pelas fotos será possível perceber o quanto os alunos vibram com atividades diferenciadas como a apresentada, que aguçam e estimulam, não apenas o lado intelectual/cognitivo, mas desperta também o espírito competitivo e os instiga a participação de forma ativa e comprometida, uma vez que, diante do desafio, se comprometem em dar o seu melhor em prol de aumentar a pontuação alcançada, à medida que vencem os desafios propostos.

É o aprender com prazer. Colégio Piedade: ensinando os alunos a descobrir e crer no seu potencial!