Atividades Circenses no Piedade Kids

postado em: Publicações | 0

No dia vinte e sete de março é comemorado o Dia do Circo. Comemorar a data com os alunos, é um verdadeiro convite a ludicidade e a criatividade, pois as brincadeiras auxiliam no desenvolvimento das capacidades físicas, ampliando o repertório motor, melhorando a coordenação motora grossa e fina, bem como a coordenação óculo manual, as habilidades cognitivas, a noção espacial e a consciência corporal.

Ademais, as atividades proporcionam ainda, o desenvolvimento da capacidade psicossocial acarretando diretamente na melhora da atenção e da concentração, uma vez que, as atividades circenses propiciam às crianças aprendizados diversificados, conforme cita o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil.
Através das imagens abaixo, será possível acompanhar um pouquinho das atividades realizadas sob orientação do professor de Educação Física Thiago Leão, tais como: malabarismos com sacolinhas plásticas, equilibrismo com rolinhos de papel higiênico, balão e bolinhas de plástico. E claro, como número final não poderia faltar as mágicas, tornando o momento único, atrelado a muita diversão, alegria e aprendizado e que ficará marcado na lembrança dos pequenos.