Arte e inspiração culminam em exposição

Inspirados na obra do artista paulista Paulo Nenflídio, alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental I das professoras Adriana H. Bernardes e Carla Maia, realizam exposição de maquetes com esculturas de grilos confeccionados por eles.

O trabalho interdisciplinar, foi proposto na disciplina de Língua Portuguesa, a partir da leitura de um poema cujo grilo era o protagonista e assim os discentes sentiram-se estimulados a também criarem suas esculturas.

Paulo Nenflídio nasceu em 23 de julho de 1976 em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo, onde vive e trabalha na criação de suas obras. Formado em Artes Plásticas e em Eletrônica, ele se intitula um artista sonoro. O principal trabalho do artista se concentra na criação de esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos. Suas obras se parecem com bichos, com instrumentos musicais e, ao mesmo tempo, com máquinas de ficção científica.

Assim, para confeccionar suas esculturas, os alunos seguiram o estilo do artista escultor Paulo Nenflidio e, como ele, usaram materiais descartáveis/sucatas a que tiveram acesso; criaram suas esculturas e, atraindo a atenção e admiração dos observadores, ainda tiveram a oportunidade de exibi-las nos corredores do Colégio.