Alunos da Educação Infantil se divertem com brincadeira junina

As brincadeiras juninas são elementos essenciais de um bom “Arraiá Junino” e estão presentes em todas as festas juninas, e, além de proporcionar aos alunos a ludicidade e o prazer em brincar, desenvolve também a coordenação motora, a atenção, a orientação espacial, a psicomotricidade, o equilíbrio e a precisão.

Pelo momento atual  que estamos vivendo, em decorrência da pandemia da Covid-19, nosso ARRAI-LIVE aconteceu de forma on-line. Mas isso não quer dizer que as nossas crianças não se divertiram com as brincadeiras juninas.

Assim, nas aulas de Educação Física com as turminhas da Educação Infantil, foi desenvolvido neste mês junino, pelo professor Thiago Leão, a brincadeira junina da pescaria, com as crianças, afinal, vamos combinar: “não existe festa junina sem pescaria!!!

Desta forma, com rolinhos de papel higiênico e cabo de vassoura os alunos foram orientados a confeccionar os recursos para se divertirem e se alegrarem com a pescaria.

Alunos Da Educação Infantil Se Divertem Com Brincadeira Junina