Alunas do Colégio Piedade conquistam 1º lugar geral em avaliação aplicada a nível nacional

É com imenso prazer e muita alegria que a direção e toda a equipe administrativa e pedagógica do Colégio Nossa Senhora da Piedade vem novamente compartilhar com as famílias e com toda a comunidade de Congonhas e da região os bons resultados dos alunos desta instituição de ensino que pelo terceiro ano consecutivo é reconhecido como o melhor da região pelo desempenho dos alunos concluintes no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – responsável por avaliar a qualidade do ensino médio no país.

Saber que desde as séries iniciais, os alunos tem alcançado bons resultados em avaliações internas e também nas avaliações externas das quais participam, é motivo de muito orgulho. E, como boas notícias precisam ser compartilhadas até mesmo para  publicamente podermos homenagear e parabenizar o comprometimento dos alunos e das famílias que os apoiam e acompanham, noticiamos que as alunas Alice R. P. Souza (6º ano) e Maria Luísa P. Vieira (7º ano), participaram da Avaliação Acadêmica Sistemática, elaborada pelo Sistema Ari de Sá e aplicada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, devidamente matriculados nas mais de 390 escolas parceiras em todo o território nacional e alcançaram o 1º lugar geral a nível nacional de suas respectivas séries.

O resultado da avaliação que tem como objetivo traçar um diagnóstico da escola e do ensino ministrado na instituição, além de medir o aproveitamento dos alunos de cada série do ensino regular, com o intuito de sinalizar pontos que precisam de intervenção para alavancar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos, consolidou que o trabalho realizado pelo Colégio Nossa Senhora da Piedade é desenvolvido com compromisso e seriedade, requisitos que os pais buscam quando matriculam seus filhos neste colégio que há mais de 5 décadas vem comprovando seu compromisso em oferecer educação de qualidade aos educandos nele matriculados.

Alice Souza, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental realizou a mesma prova que outros 17.963 alunos matriculados na mesma série em diferentes cidades/estados do Brasil, assim como Maria Luísa, que participou da avaliação juntamente com outros 17.204 alunos e ambas alcançaram o 1º lugar geral em suas séries em âmbito nacional.

Além das duas alunas, queremos parabenizar também Heloísa M. A. Gonzaga, Maria Fernanda  M. Miranda e Beatriz S. D. Leite, alunas do 7º ano que, por apenas uma questão não acertaram toda a prova que continha questões de Matemática, Português, Ciências, Geografia, História, Inglês, Artes e Filosofia. Às alunas, familiares e a todos os profissionais envolvidos, os cumprimentos de toda a equipe administrativa e pedagógica do colégio.

Com o resultado, o Colégio Piedade comprova que oferece educação de qualidade desde as séries iniciais até a 3ª série do Ensino Médio, quando tem seus alunos concluintes sendo aprovados em diferentes universidades do país, com resultados que os permite escolher entre mais de uma instituição de ensino superior, qual irá ingressar.

Colégio Nossa Senhora da Piedade:

Formando campeões e os líderes das próximas gerações!

Uma escola da