Aluna do Colégio Piedade é selecionada para curso na Universidade de Yale – New Haven – Conecticut – Estados Unidos.

postado em: Publicações | 0

Enquanto pais é possível mensurar o orgulho sentido por Marco Sabará e Marlene Leão.

Ainda que cientes do quão apertados devem estar estes dois corações, sabemos que ao mesmo tempo estes mesmos corações devem estar explodindo de alegria, quase que batendo descompassados! Sim, por que não há nada mais gratificante que, enquanto pais verem os filhos alçar vôos tão altos.

Embora sabendo que há todo o momento os pais procurem oportunizar o melhor a seus filhos, vê-los consolidar tão precocemente o que antes era um sonho esperado pelo menos após a conclusão do Ensino Médio, é realmente algo que beira ao indescritível!  Ter a confirmação de que a filha foi selecionada como bolsista no Yale Yong Global Scholars (YYGS) para o curso de Creative Arts and Media (Artes Criativas e Mídias, que acontecerá durante o próximo verão americano, na Universidade de Yale – New Haven (Conecticut – Estados Unidos), é mesmo motivo de muito orgulho e o sentimento que será compartilhado ao longo desta matéria que trará alguns trechos transcritos da carta redigida por Marcos, o orgulhoso pai, que nos escreveu oficializando a conquista de Camila, aluna da 2ª série do Ensino Médio de nossa instituição de ensino.

Na carta Marcos nos explica que “o YYGS é um programa de enriquecimento e liderança acadêmica para alunos de todo o mundo que se destacam durante o Ensino Médio. A cada ano, estudantes de mais de 100 países se reúnem na universidade, participando de sessões interdisciplinares e mergulhando em uma comunidade global de aprendizagem e cultura. Em 2019, o número de inscritos para o programa foi o maior de todos os tempos, com a participação de candidatos de mais de 120 países, além dos cinquenta estados americanos e apenas 4% dos inscritos foram admitidos nas 200 vagas para o curso”, reforça Marcos, que tem sua filha entre os selecionados e que nos próximos dias, partirá para esta experiência ímpar em sua vida!

O curso de Artes Criativas  e Mídias reúne uma gama de ricos conteúdos que perpassam pelo jornalismo, psicologia, neurociência, design, artes teatrais, música, escrita criativa, filosofia e literatura, em que na oportunidade, os participantes deverão desenvolver projetos criativos, explorando contextos históricos e sociais, no intuito de articular as mídias sociais e o entretenimento em relação às possibilidades de ações políticas, sociais e pessoais nas comunicações humanas.

Durante seu relato, é notório o orgulho pela conquista e pela oportunidade em ter sua filha participando do curso que acontecerá na Universidade de Yale, uma das instituições de ensino americanas de maior prestígio e reconhecimento internacional, figurando entre as dez maiores do ranking mundial. Saber que sua filha está realmente entre os 4% que acreditaram, se empenharam e conseguiram a oportunidade de ser selecionado(a) pelo departamento de admissões que recebe mais de 30 mil candidaturas e das quais poucos recebem o aceite da instituição, é estarrecedor e imensamente gratificante.

Entre os alunos que já se formaram na Universidade estão 49 ganhadores do Prêmio Nobel e cinco ex-presidentes dos Estados Unidos.

Camila, desejamos que você aproveite ao máximo esta oportunidade e saiba que Direção, professores, toda a equipe pedagógica, administrativa e corpo de funcionários estão muito orgulhosos por sua conquista, que é o resultado de todo o seu comprometimento do qual podemos afirmar por termos acompanhado-a, durante todos estes anos em que você está conosco.

Sucesso, Camila!!! We are proud of you!!!

 

 

    Uma escola da Rede Piedade de Educação