Aluna do Colégio Piedade é aprovada em Medicina antes mesmo de concluir o Ensino Médio

Nossos aplausos à aluna Letícia Martins Seabra, aprovada em MEDICINA pela Unifenas – BH – nota máxima no MEC. Uma faculdade que tem como lema: “Ninguém pode construir sua história por você”. E a aluna Letícia comprovou isto inicialmente a ela mesma e também a muitos que agora passam a se sentir mais confiantes pela conquista da colega.

A notícia foi muito bem recebida pela direção, por todo o corpo docente do Colégio Nossa Senhora da Piedade e também pelos alunos. Ver uma aluna que ainda nem concluiu o Ensino Médio sendo aprovada em um vestibular super concorrido que conta com um número expressivo de candidatos não apenas da região, mas de todo o país é motivo de muita orgulho e alegria para todos.

A aluna recebeu a notícia num misto de alegria e tristeza. Alegria por que provou para ela mesma que é capaz de ser aprovada no curso que desde muito nova demonstrou aptidão e que com o passar dos anos sua confiança e certeza de que é realmente Medicina o curso e a carreira que almeja abraçar, se graduar, profissionalizar e fazer uma linda carreira, não pelo status que o curso possa oportunizar, mas por realmente se encantar com a profissão e com o bem que poderá oportunizar a seus futuros pacientes.

Desde muito novinha, confidencia Letícia, ela afirma entre os familiares que, além de médica, pretende se especializar em Cardiologia.  Quando foi chamada para ser fotografada para a foto que acompanha esta matéria, ela conta que até quis estar com seu estetoscópio, um presente ganho há anos em um dos seus aniversários.

A tristeza em meio a todo este momento de alegria é que, exatamente por ainda estar cursando o Ensino Médio, e por ser menor de idade, para poder concluir sua matrícula na referida universidade, Letícia precisaria passar por uma Banca Examinadora, realizando quatro avaliações que cobririam as quatro áreas do conhecimento e sendo aprovada por esta banca, a aluna teria a oportunidade de concluir mais rapidamente o Ensino Médio em curso e realizar a tão sonhada inscrição que conquistou o direito após ser aprovada. Porém, por não ter havido tempo hábil para que a aluna realizasse as avaliações supracitadas, a aluna teve que adiar seu ingresso na universidade.

Ainda que seus pais tenham legalmente tentado conseguir agilizar e providenciar todos estes trâmites legais exigidos pelo fato da aluna ser ainda menor, o tempo necessário para vencer todos os requisitos, não foi suficiente e Letícia continua seus estudos no Colégio Nossa Senhora da Piedade, escola que estuda desde novinha.

Muito agradecidos, Marco Túlio e Márcia, pais de Letícia, registraram a emoção pela conquista da filha:

“É difícil externar todo o orgulho que sentimos nestas últimas horas. Receber a notícia de que sua filha, que ainda nem concluiu o Ensino Médio foi APROVADA EM MEDICINA, é algo que inicialmente nos faz engolir seco e pensar: Nossa, ela acreditou e conseguiu! Sensação que desejamos a todos os pais. Letícia, é aluna do Colégio desde seus 2 aninhos e meio. Sua referência de vida passa pelo Colégio Nossa Senhora da Piedade, desta Congregação Mineira que potencializa sonhos. Quantas histórias! Motivo de muito orgulho! Queremos agradecer pelas palavras e demonstrações de carinho, pelos abraços recebidos. Como é bom perceber o quanto as pessoas vibram com as conquistas de nossos filhos… Nossa gratidão a todos! Nosso muito obrigado às Irmãs que por aqui passaram, Ir. Ribamar – diretora, professores de hoje e todos aqueles que, desde a Educação Infantil contribuíram em sua formação; aos funcionários, coordenadores e também aos pais que vieram nos cumprimentar com um largo sorriso e a alegria estampada no rosto. Uma linda história! Agradecimentos também aos familiares que a cobriram com palavras de incentivo e apoio”. E concluem dirigindo-se diretamente à Letícia: “Deixamos registrado nosso orgulho por você e por sua conquista! Você nos encheu de felicidade! Enquanto pais, ver um(a) filho(a) buscando por um ideal e provando ser capaz de alcançá-lo é uma sensação realmente maravilhosa! Receba nosso abraço! Beijos! Seus pais!”

A aluna prossegue o ano no Colégio Nossa Senhora da Piedade para concluir o ensino regular e conquistar novamente sua vaga no curso superior.

Colégio Nossa Senhora da Piedade:

Formando campeões!

Uma escola da