A GENTE AMA compartilhar as conquistas de nossos alunos

Alunos do Colégio Piedade destacam-se nas diversas competições externas que participam e é com alegria que compartilhamos o resultado da  ONC – Olimpíada Nacional de Ciências, em que tivemos alunos que conquistaram Medalha de Prata, Medalha de Bronze e também Menção Honrosa pelo bom desempenho que é fruto do trabalho comprometido que vem sendo desenvolvido por toda a equipe do Colégio Nossa Senhora da Piedade, junto aos alunos de todos os segmentos.

“Com quase 2 milhões de participantes em todo o território nacional, a ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN e a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental  e do Ensino Médio, visando:

• despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais;
  • aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental;
  • identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas;
  • proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações”.

Aplicada em 2 fases, a Olimpíada Nacional de Ciências foi aplicada inicialmente no próprio Colégio e a segunda fase ocorreu na cidade de Conselheiro Lafaiete. A escolha do local foi definida por uma comissão estadual. O professor de Biologia Alysson Eduardo, é o professor credenciado da ONC em Congonhas e que acompanhou os alunos.

Toda a Equipe do Colégio Nossa Senhora da Piedade parabeniza os alunos e familiares, pois este sucesso é garantido pelo trabalho sério que é desenvolvido e também pela importante parceria e apoio incondicional das famílias aos estudantes, que comprometidos confiam em seu potencial e alcançam os resultados esperados. Colégio Piedade: Formando campeões! A Gente Ama!

ONC: