50 anos da Missão Apolo 11

Há 50 anos atrás, acontecia um dos eventos mais importantes para a história das descobertas espaciais. No dia 16 de julho de 1969 foi lançada a missão Apolo 11, uma nave com três tripulantes rumo ao satélite natural da Terra. Esse foi o pontapé inicial para um mundo de descobertas espaciais.

Hoje, 50 anos mais tarde, consciente da necessidade de ampliar o conhecimento científico e tecnológico dos alunos, o Colégio Piedade de Congonhas, lança mais uma novidade e investe na parceria de Robótica Educacional que funcionará a partir do segundo semestre letivo.

Representar um aprendizado multidisciplinar, além de aplicar na prática, algumas disciplinas teóricas estudadas em sala de aula, estimulando o espírito investigativo do aluno de forma que encontre desafios e as devidas soluções para os mesmos através do trabalho em grupo, da cooperação, do planejamento, da pesquisa, da tomada de decisões, bem como da promoção do diálogo e do respeito a diferentes opiniões, são alguns dos objetivos que serão desenvolvidos pelos estudantes que aderirem a nova proposta do CNSP de Congonhas em parceria com a Informinas.

Esse é o Jeito Piedade de Educar.

Uma escola da Rede Piedade de Educação