Professores e funcionários participam da Celebração da Páscoa do Senhor

postado em: Publicações | 0

Vivendo o período pascal, tempo em que, como cristãos, devemos nos dedicar ainda mais à palavra, a oração e à solidariedade, na última quarta-feira, dia quatro de maio, às 18horas e trinta minutos, foi realizada no salão nobre do Colégio Nossa senhora da Piedade, a Celebração de Páscoa carinhosamente preparada por Ir. Rose Feitosa, para os professores e funcionários do Colégio Piedade, presidida por Padre Paulo Barbosa, pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Congonhas.

Durante toda a celebração, com muita sensibilidade, Pe. Paulinho destacou a importância da educação, da cooperação, do planejamento, da criatividade, do espírito de equipe e de que devemos sempre saber aproveitar as oportunidades que a vida nos dá. E convidou os presentes a pensar como tem sido a sua prática enquanto Educador…

Num segundo momento, Pe. Paulinho convidou os presentes a pensar na obra e no poder de transcender de Jesus Cristo, o maior Educador, que nos deixou grandes lições de companheirismo, de compromisso com a vida,  de reconhecer o potencial individual das pessoas. Destacou ainda que Jesus foi muito perseverante, uma vez que almejava implantar um Reino onde houvesse a justiça social, o amor ao próximo, a paz vencendo a guerra e a fraternidade… devemos procurar seguir estes passos, com muita fé, perseverança, procurando ser melhor a cada dia e na alegria da vida nova que a Páscoa nos oportuniza.

Após a Celebração, fechando o rico e agradável momento, houve uma confraternização para os presentes e votos de que todos celebrem e vivam a verdadeira Páscoa do Cristo Ressuscitado.