Páscoa: oportunidade de experimentar uma vida nova

Na última terça, dia vinte e seis de abril, Pe. Paulo Barbosa (Pe. Paulinho), compareceu ao Colégio Nossa Senhora da Piedade para um momento muito especial com os alunos do Ensino Fundamental II. Durante o encontro, agradecendo pelo dom da vida, pela oportunidade de estarmos novamente reunidos, principalmente devido ao novo tempo que estamos vivendo, Pe. Paulinho destacou a Pandemia e a Páscoa, reforçando que devemos estar sempre atentos, sensíveis e respeitosos para com os outros, respeitando a individualidade e as diferenças, sem deixar de cultivar no coração a paz e a esperança.

Durante a reflexão, Pe. Paulinho questionou aos alunos o que aprenderam com a Pandemia e obteve respostas que perpassaram pela certeza de que é importante valorizar a vida, valorizar mais quem está a nosso lado e também que o amor é o sentimento que nos faz viver.

No dia seguinte, foi o momento dos alunos do Ensino Médio receberem as pontuais reflexões  do reverendo, que perpassaram pelos 3D´s: Dedicação, Desejo e Doação e a importância do controle das emoções e a manutenção da inteligência emocional.

Durante as importantes reflexões, Pe. Paulino destacou que “quem pensa apenas em si, está vivendo e quem pensa no próximo, pratica a humanidade” e convidou a todos a refletir qual a sede da humanidade, bem como quais são os medos da atualidade, a que ele mesmo pontuou que a humanidade tem sede de amor, de qualidade de vida, de uma educação de qualidade, de se cuidar, de ter o controle das emoções…. e reiterou o convite para que refletissem sobre os medos da atualidade. Por que tanta ansiedade e depressão? Por que tanto apego ao celular e as demais dependências que assolam a humanidade?

Após as reflexões, Padre Paulinho destacou que é fundamental agradecermos a Deus e que, com a Páscoa, Jesus nos deseja a Paz, a alegria, o amor e muitas bênçãos nos lares e abençoando os presentes, convidou-os a juntos rezarem  o Pai Nosso e a Ave Maria e, a serem realmente instrumentos de Deus na terra.

No segundo dia de reflexão, Pe. Paulinho e Pe. Geraldo Barbosa permitiram que os alunos participassem da Confissão Comunitária, tornando o momento de reflexão da Páscoa ainda mais especial.