Como determinada localidade pode influenciar a comunidade local e seu entorno?

A primeira atividade do PLEPi – Projeto de Leitura e Escrita – proposta aos alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental I, visou instigar e levar os alunos a refletir  sobre a influência de uma determinada localidade em seus moradores, reconhecendo ainda suas características peculiares. Para tanto, acompanhados pelas professoras Cláudia Ramalho e Daniela Vechia, os alunos realizaram uma vista técnica pelo bairro da Matriz, local inclusive, onde se encontra o Colégio Nossa Senhora da Piedade, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída no século XVIII e alguns estabelecimentos comerciais, além da linda Praça 07 de setembro.

Com a vista, os alunos tiveram a oportunidade de observar os pontos turísticos, o estilo das construções e residências antigas do bairro, bem como o cuidado e o respeito pelo Patrimônio Cultural tão presente  em Congonhas, finaliza a professora Cláudia Ramalho.

Comunidade Local E Entorno