Olimpíada Árvore contou com brilhantes participações de nossos alunos e indicação de leitura aceita pelo time pedagógico e editorial da Plataforma

Parabenizamos a todos os alunos que participaram da Olimpíada Árvore, ocorrida entre os dias 05 de maio ao dia 02 de junho de 2021, e que se permitiram usufruir de todas as propostas de leitura da plataforma, com suas instigantes fases, que visaram despertar ainda mais o prazer pela boa e crítica leitura, a partir de textos da esfera jornalística, com  enfoque a conteúdos sobre empreendedorismo juvenil, profissões do futuro, crises econômicas e educação financeira, em consonância ao ano Ano Internacional da Economia Criativa, para o desenvolvimento sustentável e criativo, proposto pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Foi com grande alegria que vimos alunos dos 4ºs anos, 6ºs ao 9º anos do Ensino Fundamental, envolvidos com as fases semanais, ao longo das 4 semanas da olimpíada, que se animaram com as descobertas propostas e o grande acervo. Responder aos Quizzes, ampliar os conhecimentos, passar pelas trilhas de aprendizagem foram realmente uma forma muito prazerosa de lidar com a vasta biblioteca disponibilizada pela Plataforma gamificada e intuitiva da Olimpíada Árvore, promovida pela Árvore e que visa o desenvolvimento das habilidades leitoras de alunos de todo o Brasil e que permitiu aos alunos a oportunidade de conquistar medalhas e pontos ao longo do percurso, resolver enigmas que ao final disponibilizaram um Mapa de Leitura dos participantes.

Grata surpresa ao saber que foi ao ar um texto sugerido por nossa aluna Sophia Almeida, sobre pessoas em situação de trabalho análogo a escravidão, que pode ser lido a partir do link https://atualidades.arvore.com.br/webapp/caderno-leitura/4347/resgatados  ou a partir do documento abaixo:

Sinceros Parabéns, Sophia Almeida. Sua participação enche-nos de orgulho!!!

Além da matéria sugerida por Sophia, que foi muito bem recebida pelo time pedagógico e editorial da Plataforma, destacamos a participação da aluna Ana Luísa, do 8ª ano Machado de Assis, 1ª classificada do colégio, que conseguiu a 48ª colocação no ranking geral da Olimpíada de Leitura, que contou com 131.720 inscritos no Brasil.

Destaque também para a aluna Sarah Gabriella, do 4º ano do Ensino Fundamental, 2ª classificada em nossa escola, seguida por Ana Carolina, do 9º ano do Ensino Fundamental, 3ª colocada no ranking da escola.

Isabella Cunha – 9º ano, Luma Mafia – 6º ano, Lívia Freitas – 7º ano, Eduarda Cunha – 6º ano, Heloísa Maria – 9º ano, Lara Cecília e Sophia Almeida do 7º ano do Ensino Fundamental, foram os 10 primeiros alunos que se destacaram ao participar da Olimpíada.

Outras brilhantes participações aconteceram e queremos estender os Parabéns a todos os participantes. Votos sinceros de que todos tenham gostado da experiência e que continuem com este espírito competitivo e ávido por novidades. Sem contar, claro, com o prazer pela leitura!!!

A todos os alunos e às  professoras Eni, Liliane, Raquel, Josimery, bem como ao professor José Sérgio, nossos cumprimentos pelo envolvimento, apoio e estímulo à leitura.

Que venham outras propostas como esta!!!