Pelas Minas históricas

Para consolidar os conhecimentos apreendidos em sala de aula no que tange a Cidades Históricas que muito contribuíram para reconhecer a grandiosidade do acervo presente em Congonhas / MG, a cidade dos profetas na qual residem e, tendo compreendido a importância histórica e os motivos que são considerados para que determinadas cidades recebam tal denominação, no dia 29 de agosto, acompanhados por Ir. Ribamar, pelo professor José Leonardo e as monitoras Keila e Júlia, os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental I, juntamente com suas respectivas professoras Adriana H. Bernardes e Gilvânia N. Coimbra, realizaram uma visita técnica orientada à Ouro Preto / MG, primeira cidade brasileira a receber o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO, título recebido devido a importância histórica de seu acervo que revelam ainda, importantes momentos da história do país.

Durante a visita que teve como objetivo possibilitar aos alunos conhecer  e identificar os registros de memória e os patrimônios histórico-cultural presentes no Museu dos Contos e no Museu da Inconfidência, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar ainda mais os conhecimentos acerca da cidade que já foi a capital de Minas Gerais e que no início da colonização, era chamada de Vila Rica por ter atraído muita gente em busca de suas riquezas (ouro e pedras preciosas).

Ouro Preto

Uma escola da