Mostra de Profissões: por uma escolha mais segura

Uma escolha consciente faz toda a diferença na hora de definir a carreira a seguir. Pensando nisto, todos os anos o Colégio Nossa Senhora da Piedade, juntamente com o corpo de professores do Ensino Médio, procura estimular e inscrever os alunos de suas turmas do Ensino Médio, para participar das Mostras de Profissões oportunizadas pelas Universidades cujos cursos vão de encontros as aspirações dos alunos. Sendo assim, os alunos têm a oportunidade de Visitar a Mostra de Profissões da UFMG, que acontece todos os anos em Belo Horizonte/MG, assim como participam da Mostra da UFV – Viçosa/MG e UFOP, em Ouro Preto/MG.

Neste sentido, no último sábado, dia 25 de maio, alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, tiveram a oportunidade de participar da Mostra de Profissões UFMG 2019, visando contribuir para que façam suas escolhas de forma mais consciente e segura.

Durante a Mostra, os alunos foram acompanhados por Maísa Gouvêa (professora de Química) e por Rodrigo Mendes (professor de Matemática) e tiveram acesso a palestras que são oferecidas visando simultaneamente apresentar os cursos lá oferecidos e também permitir uma visão do mercado de trabalho aos visitantes e futuros alunos. Além das palestras, os interessados visitaram as salas interativas dos cursos pleiteados, o que permite ao educando retornar mais seguro e já com uma melhor definição e visão do curso que pretende seguir.

Vejam fotos: