ūüíĖ Retrospectiva 2021 ūüíĖ

Resili√™ncia foi o tema da Gincana esportiva on-line desenvolvida com os alunos dos 6¬ļs aos 8¬ļs anos do Ensino Fundamental II, durante as aulas de Educa√ß√£o F√≠sica, com os professores Jos√© Leonardo e Wanessa Caroline.
Propriedade que diariamente é posta a prova e que deve ser praticada, no sentido de permitir aos alunos, desenvolver a capacidade de lidar com as adversidades e adaptar-se às mudanças.
Competitivos por natureza e ávidos por novidades, a proposta foi bem aceita pelos alunos e a própria adesão comprovou o quanto já estão no caminho certo e com o controle emocional necessário para lidar com o novo, com o inesperado, sem perder o controle e praticando sempre a inteligência emocional, tão necessária no dia a dia.
A proposta vai de encontro ao programa A Grande Conquista, que fundamenta o diferencial educacional do Col√©gio Nossa Senhora da Piedade e de todos os col√©gios-irm√£os da Rede Piedade de Educa√ß√£o, que aborda em seu 3¬ļ eixo: a f√©, ensinando as crian√ßas, jovens e adultos o poder da f√© inabal√°vel nos momentos mais variados de nossas vidas.
Essa convicção profunda alimenta a pró-atividade e a autoconfiança e simultaneamente, a capacidade de ser resiliente, de estar preparado para lidar com as adversidades da vida e os desafios que surgirão ao longo do caminho, tornando-se mais capazes, mais focados e mais felizes.