Visitando as origens – Serra da Piedade – Caeté – MG

Aos vinte e sete dias do mês de novembro os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental visitaram a Serra da Piedade em Caeté – MG, acompanhados por Ir. Ribamar (diretora), Raquel Fernandes (coordenadora) e pela professora Aline Cordeiro.

O objetivo desta viagem foi permitir que os alunos concluintes do Ensino Fundamental I, tenham contato com o local onde tudo começou. Em Caeté teve início a concretização do sonho de Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da CIANSP. Congregação Mineira que hoje,  além de diversas obras sociais, possui 7 escolas em diferentes estados brasileiros, todos comprometidos em oferecer, de forma diferenciada, educação de qualidade com vistas a formação do ser.

Ao chegarem, os alunos foram acolhidos por Ir. Juliana, que recepcionou os visitantes e contou um pouco da história do local e da felicidade recente de terem o Santuário da Serra da Piedade, composto pela  Ermida do século 18 e Igreja Nova das Romarias, terem recebido o reconhecimento da Santa Sé e se tornaram espaços ligados diretamente ao Vaticano. Após este reconhecimento, o Santuário da Serra da Piedade passa a ser Basílica Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, motivo de muita felicidade para os devotos e para as Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Na sequência os alunos tiveram a oportunidade de desfrutar da beleza do Recanto Monsenhor Domingos e dos diferentes atrativos deste espaço privilegiado não apenas por sua beleza, mas também por toda a religiosidade que cerca o local.

Vejam as fotos:

Serra Da Piedade – Caeté – MG