Um resgate, “delicioso” ao final!

Com  o moderno e avançado acesso as redes sociais, atualmente faz-se pouco uso da Carta, recurso este, que por muitos anos, foi um dos meios de comunicação mais utilizados em todo o mundo.

Objetivando resgatar e praticar o processo de elaboração da carta que faz parte de nossa história, os alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental I, acompanhados por suas professoras, Adriana Bernardes e Gilvânia Coimbra, foram até uma Agência dos Correios, onde puderam vivenciar na prática como se dá o processo de postagem tanto de cartas, quanto de quaisquer objetos que o remetente queira enviar a um destinatário específico.

Nada melhor que a prática!

Na agência, foram muito bem recepcionados e receberam importantes informações sobre os diferentes serviços lá oferecidos. Para terem realmente condições de vivenciar a experiência de enviar e receber uma correspondência, os alunos aproveitaram para postar as cartas destinadas aos colegas, que foram selecionados por meio de um sigiloso sorteio, do qual tiveram que guardar segredo, não podendo revelar a quem enviariam sua cartinha amiga!

Quando todos presenciaram como se dá a postagem e os diferentes serviços oferecidos para garantir a chegada das postagens até o destino final, seja de forma simples, registrada, ou via sedex, foram tomados pela expectativa, já desejando saber quando e de quem receberiam uma carta.

Tomados por esta sensação, dirigiram-se até uma sorveteria próxima, para vencerem a segunda parte, deste “passeio até o centro da cidade”. Tencionavam conhecer os produtos usados na fabricação dos sorvetes, proposta surgida durante uma das aulas de Português, que abordava a importância das receitas no dia a dia e também na alimentação das pessoas. Na oportunidade, além de conhecer de perto o processo de fabricação do sorvete, ao final, ainda puderam saborear seu sorvete preferido – a delícia gelada a que todos disseram: “Queremos mais!”.

Postando Cartas E Saboreando Um Delicioso Sorvete