Semana da Alimentação Saudável

Em comemoração ao Dia da Nutrição e Saúde comemorado aos trinta e um dias de março e o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril, datas já estabelecidas no calendário e que visam em primeira instância possibilitar uma maior conscientização sobre a importância da preservação da saúde em prol de uma melhor qualidade de vida, foi desenvolvido junto aos alunos da Educação Infantil a Semana da Alimentação Saudável.

Munidos de um cardápio especial, encaminhado anteriormente às famílias, deliciosos e nutritivos lanches foram degustados seguindo a seguinte ordem:

Na segunda-feira, dia primeiro de abril,  foi o Dia do Suco Natural. Na terça-feira, as crianças saborearam uma deliciosa salada de frutas. Na quarta-feira, sanduíche natural, em diferentes formatos e com carinhas engraçadas, divertiram e alimentaram de forma muito saudável, mostrando ser uma excelente opção a ser adotada para o lanche semanal. A programação da quinta-feira, também foi um sucesso! Espetinho de frutas  foram montados à gosto, pelas próprias crianças, que sentiram um prazer especial em espetar as frutinhas para depois ingerí-las. Para a sexta-feira, fechando esta deliciosa semana, com um cardápio super saudável, um farto piquenique, onde todas as delícias degustadas durante a semana transformou o horário do recreio em um verdadeiro exemplo de como a hora do lanche pode ser saudável, nutritiva e prazerosa para todos.

Algumas famílias assimilaram muito bem que o projeto visava ainda, instigar algumas crianças a aceitarem a oferta de frutas, uma vez que muitas se recusam a ingerir este rico alimento. Como já presenciado anteriormente, ao verem os colegas se alimentando e demonstrando gostar, algumas crianças passam a aceitar a possibilidade de provar e começam a gostar das frutinhas que antes não ingeriam e diziam não gostar, simplesmente por não terem se permitido a experimentar.

Vale ressaltar ainda o cuidado de algumas famílias que encaminharam as frutas em lindas formas (coração, estrela, carrinho), os sanduíches no formato de bonecos com divertidas carinhas, estimularam ainda mais a ingestão destes alimentos de forma prazerosa e descontraída. São parcerias como estas, em que todos se envolvem, que garantem o sucesso dos projetos. Vejam as fotos:

01/04 – Segunda-feira – Dia Do Suco Natural

02/04 – Terça-feira – Dia Da Salada De Frutas