Semana da Alimentação Saudável: Texturas, cores, cheiros e sabores deliciosos para aguçar o paladar!

Preparar o lanche com alimentos industrializados pode ser uma maneira mais simples durante a correria do dia-a-dia, porém, não é a melhor opção para a saúde de quem consome. Para encerrar as atividades relacionadas ao projeto “Alimentação Saudável”, tema que muito preocupa aos pais dos alunos em relação ao que colocar na lancheira dos pequenos, foi realizada na última semana do mês de abril, a Semana da Alimentação Saudável, com os alunos da Educação Infantil.

Com esta proposta, os pais dos alunos foram convidados a seguir um cardápio bem diferente dos que vinham disponibilizando nos lanches de seus filhos. Os lanches deveriam mudar a cada dia da semana. Na segunda-feira só valia suco natural da fruta. Na terça, as crianças levaram frutas para elas próprias prepararem uma salada de frutas. Para a quarta-feira, o lanche escolhido foi o sanduíche natural. Foi de dar água na boca! A quinta-feira não ficou para trás, neste dia foi preparado um delicioso e colorido espetinho de frutas para ser degustado durante o lanche. Para encerrar a semana, durante a sexta-feira foi organizado um piquenique das frutas, que reuniu todas as turminhas para um lanche conjunto.

Certos de que as crianças não gostavam de determinado alimento pelo fato de terem recusado em alguma oportunidade, algumas mães se surpreenderam ao saberem que seus filhos não apenas haviam comido as frutas, como alguns quiseram repetir. O que mostra que essa recusa não necessariamente significa que o filho não goste do alimento em questão.

Na sexta-feira, além das atividades desenvolvidas em sala e do delicioso piquenique, os alunos  participaram de uma Palestra com a nutricionista Mariana Priscila Vasconcelos Mendes, ex-aluna do colégio e mãe de duas lindas alunas, que orgulhosas, tiveram o prazer de assistir e participar com seus colegas da palestra de sua mãe.

Vejam algumas fotos desta deliciosa semana:

Segunda-feira – Dia do Suco Natural

Suco Natural

Terça-feira – Salada de Frutas

Salada De Frutas

Quarta-feira – Sanduíche Natural

Sanduíche Natural

Quinta-feira – Dia do Espetinho de Frutas

Espetinho De Frutas

Na sexta-feira – Piquenique de Frutas.

Piquenique

Fotos retiradas durante a Palestra