Saying “NO” – Diga “Não”

Se para adultos é difícil dizer “não” ou ouvir uma negativa, para os adolescentes é ainda pior. Ávidos por aceitação e pertencimento, eles podem concordar em agir de uma forma que não necessariamente trará bons resultados. Além disso, por quererem autonomia e independência, muitas vezes os adolescentes têm más reações diante dos limites impostos pelos responsáveis ou mesmo pelas regras sociais.

Dessa forma, o 9º ano Fernando Sabino,  durante as aulas da disciplina de Inglês, discutiu e apresentou temas sobre a importância de dizer “Não” ao álcool, às  drogas, a todas as formas de violência, às pequenas corrupções e ao preconceito, de forma leve e contextualizada. Os trabalhos foram conduzidos pela teacher Célia Moreira , que destacou que “ A  educação é um  elemento primordial na  formação dos adolescentes e a escola um espaço privilegiado para reflexão e formação de valores.” Segundo a aluna Lara Magalhães, ”O trabalho  foi importante, pois levou a turma a refletir sobre os temas propostos e o valor  de  saber dizer “NÃO”!

Vejam algumas fotos dos alunos montando um mural para compartilhar o aprendizado com outros alunos da escola e com toda a comunidade escolar.

Saying “NO”