Reunião Pedagógica e Administrativa

postado em: Publicações | 0

Fechando a primeira semana de trabalho, na manhã do dia nove de fevereiro, foi o momento de toda a Equipe Pedagógica e Administrativa se reunir, para participar de três momentos muito importantes.

Primeiramente, para abençoar não somente a manhã de trabalhos, mas todo o ano letivo de 2019, o grupo de reuniu na Capela do Colégio, para um momento muito especial de oração e bênçãos conduzido pelos párocos da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Padre Paulo Barbosa e Padre João Ferreira.

Como instituição religiosa pertencente à Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, da Rede Piedade de Educação, todos os colégios, nos diferentes estados em que atuam, comungando da mesma filosofia e imbuídos da mesma fé e crença, iniciam os trabalhos invocando as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora, padroeira desta congregação mineira fundada por Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro.

As bênçãos direcionadas a toda equipe pedagógica e administrativa, reforçam os laços de humanidade e carisma, que muito farão a diferença no trato com as crianças e adolescentes no dia a dia de trabalho, interação, formação e troca, durante todo o ano.

Em seguida, no salão nobre do Colégio, conduzidos por Ir. Ribamar (diretora), houve o momento de apresentação das Irmãs Judith Monteiro (vice-diretora) e Ir. Arlete (secretaria), aos novos membros da Família Piedade, professores e monitoras que passam a integrar a equipe, para que se sintam como parte. Este sentimento de acolhida e sensação de pertença, é um dos diferenciais, facilmente percebido pelos que chegam e fundamenta o diferencial educacional dos colégios da rede.

Passado o momento de apresentação de toda a equipe, com muita propriedade, Ir. Ribamar conduziu os avisos gerais, traçou metas e parabenizou toda a equipe pelo comprometimento com o trabalho desenvolvido no ano anterior. Apresentou os excelentes resultados dos alunos concluintes da terceira série do Ensino Médio e mobilizou a todos a seguir em frente, com compromisso,  responsabilidade, muito ânimo e coragem. Na oportunidade exibiu o vídeo institucional da Congregação, como que para lembrar a todos, a grandiosidade da missão que tem como educadores do Colégio Nossa Senhora da Piedade.

Para fechar os trabalhos, um terceiro momento foi oportunizado, só que desta vez conduzido separadamente pelas coordenadoras Andréa Monteiro (Educação Infantil), Raquel Fernandes (Ensino Fundamental I) e Celeste Cordeiro (Ensino Fundamental II e Ensino Médio), às suas equipes de professores, para conduzirem assuntos específicos.

Indiscutivelmente foi uma rica manhã, onde todos saíram renovados e estimulados a ser mais.

Seguem algumas fotos: